Pesquisas para Feira das Ciências







Alunos empenhados em pesquisar experiências para a Feira das Ciências que será realizada no dia 03 de Abril de 2010, às 19:00h.









A melhor vantagem que podemos obter pela realização da Feira das Ciências é a participação e o interesse dos alunos para que criem hábitos de planificação eficaz, de atenção aos detalhes, cuidado no trabalho, aperfeiçoamento de manuseio e adoção de critérios muito rígidos que nos serão úteis durante toda a vida. Além disso, sempre fica a expectativa de que tais projetos possam abrir as portas de uma carreira almejada, culminando com a realização própria, individual ¾ aquela satisfação permanente que ninguém jamais pode nos subtrair.







Durante a preparação para a Feira das Ciências, a melhor maneira de aprender é fazendo. Os livros, revistas, aulas teóricas, pesquisas através da internet fornecem uma sólida base, porém assimilamos verdadeiramente os conhecimentos quando colocamos em prática as teorias. Uma das etapas de maior importância da Feira é justamente aquela que distingue uma ciência exata dos demais ramos do conhecimento humano, é a experimentação


Feira das Ciências 2010






LIE, dando Assistência aos alunos em Pesquisas para participarem da Feira das Ciências 2010 : Trabalhando As Ciências Em Busca do Conhecimento.

Pesquisas Realizadas no LIE .


Alunas Elaine e Marlene, Da 2ª "G",Explicando Sobre"Os Conflitos Mundiais", Seguido de um Debate entre os colegas,
Após Pesquisa Realizada no LIE.


Professora Luciana , com os alunos do Projeto Meio Ambiente, pesquisando Sobre A Importância da Água.




A Dinamizadora Ivanete auxiliando os alunos...


Professora Ana Flávia , trabalhando o poema "Canção de Exílio"
com os alunos da 2ª"D", Slides no PowerPoint com ilustração .




Professor Sérgio , explicando o conteúdo a ser pesquisado ,
para os Alunos da 3ª"C",Sobre O Metanol E O Etanol .






Pesquisas Feita no LIE: Professor e alunos

Professora Dalva com os alunos da 7ª"A",
pesquisando sobre"As principais Religiões do Mundo"











Alunos das 2ª A, B e C , integrantes do Projeto A Natureza Tem Pressa, pesquisando sobre o desafio da Água no séc. XXI.
A Monitora Camila auxiliando os alunos do turno vespertino.

06 a 09 de abril - Semana da Leitura




A IMPORTÂNCIA DA LEITURA


A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta.





















Foram realizadas pesquisas, produção de slides "Os poemas" (Mário Quintana), leitura e interpretações de textos, com a prof de inglês: Maria de Assis , confecções de mural com a profª Ana Flávia sobre autores românticos com os alunos da 2ª "C" e com a 3ª série "C" as vanguardas europeias.
A aluna Ângila da 1ªsérie C declamou o poema "Os Poemas" de Mário Quintana durante os trabalhos realizados no LIE na Semana da Leitura.




22 a 26 de março- Semana da Alimentação


Pesquisas feitas no LIE , como se alimentar bem e os cuidados com a alimentação e as comidas típicas africanas.
Os sucos de fruta energizam e limpam o organismo. Eles são ricos em açúcares naturais e, por isso, devem ser ingeridos apenas em pequenas quantidades por pessoas que necessitam limitar o consumo do açúcar.
Dicas de Como Preparar Sucos. As frutas devem ser muito bem lavadas para retirar os agrotóxicos. O ideal é usar frutas orgânicas. Além de lavar muito bem, devem-se retirar os pedaços embolorados, machucados ou danificados.
Também foi trabalhado as comidas típicas africanas com a parceria
do Laboratório de Línguas (Andrelina) e das professoras Luciana e Vívian e as séries 1ª A e E, com o apoio da dinamizadora Ana Flávia.

















Encontro Formação de Dinamizadores -2010 Dia 16 de março



O NTE de Uruaçu com as nossas queridas: Fátima, Divanir e Marli promoveu esse encontro, visando estabelecer os trabalhos que serão desenvolvidos pelos dinamizadores em 2010.
Foi passado como deverá ser apresentado o Plano de Ação, a data para entrega dos relatórios, a importância da utilização do Portal do Professor e outros sites educacionais.
Também foi repassado sobre o concurso de Blog, a alimentação do blog e outros requisitos.



Apresentação doCoral da Escola Est.Luís Alves



Dinamizadores Pólo de Itapaci








08 de março - Dia internacional da Mulher



Foi pesquisado no LIE a História do Dia Internacional da Mulher, significado do dia 8 de março, lutas femininas, importância da data e comemoração, conquistas das mulheres brasileiras, história da mulher no Brasil, participação política das mulheres, o papel da mulher na sociedade e foi confeccionado mural e cartazes.




12 de fevereiro- Pré - carnaval

Chegou o carnaval e não podemos deixar de comemorá-lo de forma saudável e organizada, por isso foram pesquisadas frases de incentivo sobre como cuidar do corpo e ter um bom comportamento durante o carnaval. As dinamizadoras dos laboratórios de línguas e informática confeccionaram o mural e oportunizou a pintura nos alunos alegrando ainda mais a festa.



Semana de Planejamento - 2010


Durante a Semana de Planejamento, nós as dinamizadoras Ana Flávia e Ivanete Martins confeccionamos murais para o LIE de Boas Vindas e de Recados, realizamos o Plano de Ação de 2010 e preparamos as fichas para o atendimento à comunidade e o agendamento para os professores.